Lívia M. T. Rádis Baptista

(Líder)

Possui Licenciatura em Espanhol pela Faculdade de Educação (1991), Graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (1990), Mestrado em Letras (Língua Espanhola e Lit. Espanhola e Hispano-Americ.) pela Universidade de São Paulo (1998), Mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo (2004), Doutorado em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas (2005) e Pós-Doutorado pela Pompeu Fabra, Barcelona (2009). Atualmente é professora associada III da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua no Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura (PPGLinc/UFBA). Para mais informações, acesse o currículo lattes clicando aqui.

Amanda Sousa Barbosa dos Santos

Possui ensino-medio-segundo-grau pelo Colégio Evangélico Vida Nova (2019). Atualmente é Pesquisadora-estudante da Universidade Federal da Bahia, no Curso de Letras Vernáculas e bolsista de iniciação científica. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lingüística Aplicada. Para mais informações, acesse o currículo lattes clicando aqui.

Lílian Latties dos Santos 

(In memorian)

Doutoranda no programa de Língua e Cultura pela UFBA (2018 - atual), tem mestrado em Linguística Aplicada pela Unisinos (2016-2018), realizado com bolsa Capes PROSUP/PROSUC, e é graduada em Letras com Licenciatura em Português/Espanhol e respectivas Literaturas pela Universidade do Estado do Amapá - UEAP (2007-2010). Desenvolveu curto estágio doutoral nacional na UFSM em 2019, sob a Supervisão da Profa. Dra. Eliana Sturza.  Atualmente, é Professora Assistente na UEAP, desenvolvendo atividades junto ao curso de Licenciatura em Letras. Faz parte dos grupos de pesquisa: DECOLIDE/UFBA (Decolonialidade, Linguagem, Identidade e Educação); GEPEA/UEAP (Grupo de Estudos, Pesquisas e Práticas em Educação na Amazônia Amapaense) e NAPLLE/Unifap (Núcleo Amapaense de Pesquisas em Línguas e Literaturas Estrangeiras), desenvolvendo estudos sobre identidade, formação de professores e ensino/aprendizagem de línguas na perspectiva da educação intercultural, dos estudos de letramento e decolonialidade. Para mais informações, acesse o currículo lattes clicando aqui.

Karoline da Conceição Santos

Professora doutoranda e mestra em Língua e Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialista em Metodologia do Ensino de Língua Espanhola pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Extensão ( IBPEX), graduada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2007); Professora Auxiliar do curso de Licenciatura em Letras: Português e Espanhol da Universidade Estadual de Feira de Santana. Professora formadora do curso de Licenciatura em Língua Espanhola e suas Literaturas na modalidade a distância da Universidade do Estado da Bahia. Realiza atividades na área de Línguistica Aplicada e Formação de Professores, orienta trabalhos discentes que envolvem leitura e ensino de língua estrangeira. Ademais, tem experiência na escola básica e em cursos de pós-graduação em Metodologia do Ensino de Língua Espanhola. Para mais informações, acesso o currículo lattes clicando aqui.

Tiago A. Nunes

(Vice-lider)

Doutor em Letras pelo Programa de Pós-graduação em Língua e Cultura da Universidade Federal da Bahia - PPGLinC-UFBA. Mestre em Linguística pelo Programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará - PPGL/UFC (2016) e graduado em Letras Português com habilitação em Espanhol e respectivas literaturas pela mesma universidade (2013). Integrante do Grupo de pesquisa DECOLIDE - Decolonialidade, linguagem, identidade e educação. Atua na área da Linguística Aplicada, na interface linguagem, educação e sociedade, dedicando-se aos seguintes temas: ensino e aprendizagem de línguas, multiletramentos e narrativas. Para mais informações, acesse o currículo lattes clicando aqui

Diogo Oliveira do Espírito Santo

Doutor em Linguística Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia (PPGLINC/UFBA). Mestre em Aquisição, Ensino e Aprendizagem de Línguas pelo mesmo programa. Licenciado em Letras/Inglês pela Universidade Federal da Bahia (2014). Professor assistente de língua inglesa e estágio de língua inglesa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Para mais informações, acesse o currículo lattes clicando aqui

Isabela Lima Santos

Doutoranda em Linguística Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura da Universidade Federal da Bahia (PPGLINC/UFBA). Possui Mestrado em Ensino de Inglês como Língua Estrangeira pela University of Reading, Inglaterra (2004), Especialização em Tradução pela Universidade de São Paulo (1990) e Graduação em Língua e Literatura Inglesas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988). É Professora Assistente na Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Para mais informações, acesse o currículo lattes clicando aqui.

Maria Eugênia Santos Conceição

Possui graduação em Letras - Língua estrangeira Espanhol pela Universidade Federal da Bahia (2002). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Estrangeira Moderna - Espanhol. É especialista em Língua espanhola pela Universidade Federal da Bahia e Mestre em Estudo de Linguagens pela Universidade do Estado da Bahia. Para mais informações, acesse o currículo lattes clicando aqui.

Érika Araújo

Doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Língua e Cultura da Universidade Federal da Bahia. Professora da rede estadual de Pernambuco. Graduada em Licenciatura em Letras/Língua Portuguesa pelo Instituto Federal de Alagoas - IFAL. Mestra em Letras e Linguística (PPGLL-UFAL) com ênfase em Linguística Aplicada. Participou do processo de formação da Festa Literária das Periferias - FLUP- dedicado à obra de Carolina Maria de Jesus. Para mais informações, acesso o currículo lattes clicando aqui

Rafaela Santos de Souza

Licenciada (2014) e Bacharel (2017) em Língua Estrangeira Moderna/Inglês pela Universidade Federal da Bahia. É graduanda em Letras Vernáculas/ Português como língua estrangeira (PLE) pela mesma universidade. Mestra e doutoranda em Linguística Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura da Universidade Federal da Bahia (PPGLINC/UFBA). Para mais informações, acesse o currículo lattes clicando aqui.  

Cíntia Bárbara Silva Borges

É doutoranda e mestra em Língua e Cultura pela Universidade Federal da Bahia-UFBA(2018), Especialista em Língua Inglesa pela Universidade Salvador - Unifacs (2012) , possui graduação em Letras vernáculas com Língua Inglesa e Respectivas Literaturas pelo Centro Universitário Jorge Amado (2007). Para mais informações, acesse o currículo lattes clicando aqui.

Itamaray Nascimento Cleomendes dos Santos

Licenciada em Letras/Língua Espanhola e Literaturas de Língua Espanhola pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB Campus I (2015). É doutoranda e mestra em Língua e Cultura pelo Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura - PPGLinC/UFBA (2018). Professora substituta do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia. É integrante do Grupo de Pesquisa DECOLIDE - Decolonialidade, Linguagem, Identidade e Educação e do Grupo Fala e Contexto no Português Brasileiro, atuando na linha de pesquisa Variação e ensino/aprendizagem do português língua materna e línguas estrangeiras. Áreas de interesse: Formação de Professores, Linguística Aplicada, Educação, Currículo e Sociolinguística. Para mais informações, acesse o currículo lattes clicando aqui

Javier Martín Salcedo 

É graduado pela Universidade de Granada (Espanha) em Letras Espanhol e Letras Português (2004). Possui Diploma de Estudos Avançados em Linguística Diacrônica e Sincrônica do Espanhol - Universidad Complutense de Madri (2008), validado pela UFC. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Linguística Aplicada e Fraseologia em espanhol e português. Atualmente cursa estudos de doutorado no programa de Pós-graduação em Língua e Cultura na UFBA, com co-tutela com a Universidade de Alcalá (Espanha). Para mais informações, acesse o lattes clicando aqui

Márcio Millani

Possui Bacharelado e Licenciatura em Letras (Português e Espanhol e respectivas literaturas) pela Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2011), Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino pela UFMG (2015) e Mestrado em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2023). É professor de português e espanhol e avaliador de exames internacionais de língua espanhola - DELE. Atua na área de Linguística aplicada com ênfase em perspectivas decoloniais na avaliação em língua espanhola e na formação de identidades e performances do falante e professor de língua estrangeira. Para mais informações, acesse o currículo lattes clicando aqui.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora